ENE
NEWSLETTER
Receba regularmente as últimas
notícias e eventos por e-mail
A Escola
Os Cursos Notícias Parcerias e Protocolos
Contactos

Notícias







A Escola Nacional de Equitação, com o apoio da Câmara Municipal da Golegã, está a organizar o 6º Campeonato de Estudantes das escolas que constituem a Equestrian Educational Network (EEN), a ter lugar nos dias 24, 25 e 26 de Maio, no Centro de Alto Rendimento na Golegã.
Participam neste evento, para além de Portugal representado pela ENE, Warendorf/Alemanha, Saumur/França, Starum/Noruega, Flyinge/Suécia, Stromsholm/Suécia, Ypaja/Finlândia, Hartpury/Inglaterra, Barneveld/Holanda e Bilzen/Bélgica.
Cada Escola faz-se representar por dois alunos e dois treinadores.
A competição é composta por provas de dressage, obstáculos, prática pedagógica e teoria, sendo que a língua oficial da competição é o inglês.
Pretende-se que os cavalos que irão ser montados pelos participantes sejam, na sua maioria, lusitanos, divulgando assim a raça junto dos futuros treinadores profissionais além fronteiras.

 

 





A ENE irá organizar uma reunião de trabalho da Equestrian Educational Network, em simultâneo com o Campeonato de Estudantes, no âmbito do Projecto SPINE, aprovado e financiado pelo programa ERASMUS +.
Este projecto visa criar uma extra-formação para os treinadores de Grau 2 do Iternational Group for Equestrian Qualification (IGEQ), que queiram exercer fora do seu país de origem, ajudando-os a ultrapassar as normais dificuldades que irão encontrar. Será desenvolvido ao longo de dois anos, através de reuniões de trabalho presenciais e via Skype, e testada com alunos provenientes das várias escolas envolvidas. Será apresentada oficialmente em Stromsholm na Suècia, em Julho de 2020.
 


Sociedade Hípica Portuguesa Câmara Municipal da Golegã Câmara Municipal de Alter do Chão
EPDR Abrantes EPDR Alter do Chão ESA Santarém ESA Elvas